porque-ter-uma-loja-virtual

Porque ter uma loja virtual ?

Uma Loja Virtual é tão importante quanto uma loja física, muitas empresas de varejo, ao entender isso, investe o mesmo valor ou até mais, porque sabe que o resultado pode ser muito favorável.

Hoje já possível dizer que há lojas virtuais que faturam mais que lojas físicas.

O alcance da loja virtual é ilimitado, enquanto a loja física só consegue atingir uma parcela do público a loja virtual pode atingir clientes até de outros países.

Um exemplo é a gigante Amazon, uma empresa americana que atua fortemente em vários países, inclusive no Brasil. Em pouco tempo se tornou uma das empresas mais valiosas do mundo.

Quando eu devo ter uma loja virtual ?

É uma pergunta muito relevante, porque, as vezes, um site corporativo é o mais indicado para determinadas empresas.

Então quando devo ter ou não uma loja virtual ? Quando você vende produtos ou serviços pela internet.

Por exemplo, um cabelereiro pode vender horários ou voucher de presentes, ou uma loja de sapatos pode vender seus produtos on-line.

Ou seja, tanto quem vende serviços quanto quem vende produtos podem se beneficiar da ferramenta.

Quais cuidados devo tomar ?

Falaremos com mais clareza sobre isso em outro post, veja em nossa área de notícias aqui, mas resumindo é importante ter em mente que uma loja virtual, no que diz respeito a organização, não difere de uma loja física. Então é preciso ter o controle de estoque, controle de pedidos, controle de entregas e acrescido a isso é muito importante ter um planejamento de divulgação, pois muitos lojistas tem a ilusão que é só ter a loja virtual e os clientes irão acha-los magicamente, mas não é assim que acontece.

Qual será o Custo ?

Os custos básicos, além do giro normal da empresa, é R$ 40,00 por ano para registar seu domínio, ou seja, para dar um nome ao site site: www.exemplo.com.br, depois há o custo com a hospedagem que também pode ser pago anualmente, mas o mais comum é o pagamento mensal para um servidor e finalmente, o valor de desenvolvimento, que irá variar de empresa para empresa.

A boa notícia é que temos os melhores planos do mercado e dentro dos nossos pacotes a hospedagem é grátis e não há valor de desenvolvimento, apenas o pagamento das mensalidades e só, também não aplicamos fidelidade, pois cremos que a melhor fidelidade é um serviço bem feito.

Conclusão:

Tenha sua loja virtual se:

• Quer vender pela internet;

• Entende que todo negócio precisa de planejamento;

• Quer aumentar o faturamento.

Últimos post