Quer aumentar o faturamento do seu negócio e migrar para vendas pela internet?
Vamos passear por 5 dicas para uma loja virtual de sucesso ! E a primeira dica já está nessa introdução:

1. Seja Direto
    O Cliente que compra on-line tem um comportamento imediatista, na verdade a internet de maneira geral é assim, mas o cliente que busca pelo seu serviço não quer informações técnicas logo de cara, então ao apresentar o produto enxugue algumas informações, e só exiba todas as características se o cliente entrar no produto, deixe na descrição do produto apenas aquilo que é extremamente relevante na hora da escolha.
    Ex: produto é uma camisa, ao invés de colocar todos os tamanhos disponíveis, cores disponíveis, tipo de tecido, etc…coloque apenas nome e a marca do produto e na sequência um preço e de preferência com alguma promoção.
  2. Faça fotos profissionais
    Um grande erro de quem tem uma loja virtual (principalmente loja virtual pequena) é fazer um catálogo de produtos com fotos amadoras, uma foto amadora pode depor contra o seu produto, então invista um tempo e tire fotos profissionais, se quiser tirar fotos profissionais na sua casa/empresa chame no botão do Whatsapp aqui no site que podemos te enviar uma material incrível te ensinado a fazer isso.
  3. Atualize sempre, torne sua loja virtual dinâmica
    Outro grande problema que encontramos internet a fora é a falta de atualização das lojas virtuais, o site pode ter o aspecto de abandonado ou a empresa não ser dinâmica, grandes empresas do varejo atualizam seus sites de hora em hora trazendo novidades e promoções, uma estratégia e traçada e executada hora após hora. Além de ajudar no dinamismo para os clientes, vou te contar um segredo, o Google adora isso, então quanto mais você conseguir atualizar sua loja virtual, mais melhora o S.E.O do seu site, o resultado é um melhor posicionamento na Busca do Google.
  4. Faça propaganda
    Toda empresa que cresce entende uma máxima “propaganda é a alma do negócio”, essa frase pode parecer brega e fora de moda, mas é o segredo mais revelado e que funciona de verdade, por isso repetimos Propaganda é a alma do negócio (ok, repeti também para o algoritmo do google), entretanto é a mais pura verdade, por isso use tudo que estiver ao seu alcance para conectar aos seus clientes, nos podemos te ajudar com isso, veja essas soluções, mas para início nossa sugestão é Google ADS, porque além de melhorar o S.E.O do seu site (busca orgânica) ainda pode atrair exatamente o cliente que está procurando pelo seu negócio de maneira rápida.
  5. Entregue rápido
    Como mencionamos o cliente de internet é imediatista, ele compra hoje e quer receber amanhã, por isso programe sua logística para entregar o quanto antes o produto e através disso conheça o poder de influência que a internet tem, tanto para o negativo quanto para o positivo, se sua empresa entrega rápido, tem produto de qualidade e da todo suporte para o cliente quando necessário, a reputação tende a aumentar e quando aumenta sua loja virtual pode ser compartilhada automaticamente por milhares de cliente, e sabemos que a melhor propaganda ainda é a indicação, por isso se esforce para ter ótima reputação na iinternet.
  6. Dica bônus.
    Saiba delegar: criar uma loja virtual do zero não é uma tarefa fácil, por isso é importante saber a hora de fazer e a hora de delegar uma função, nós desenvolvemos lojas profissionais e temos ótimos pacotes desde para quem está iniciando um negócio, quanto quem quer apenas atualizar e o melhor, cabe no seu orçamento.

Conheça soluções para: lojas virtuais

Conheça nossos Planos – Clique aqui.

Fale conosco agora mesmo.

Quer saber mais sobre e-commerce clique aqui.